Obrigado por estarem conosco no #WCPOA2018!

É, o WordCamp POA 2018 foi demais, foi uma edição de quebrar recordes, e foram muitos! Vendemos todos os ingressos, tivemos 151 participantes,  o que comparado aos 106 participantes da edição anterior é um aumento de quase 50%! Só não tivemos mais participantes porque o local não suportava mais gente do que isso. Dentre todos os participantes, 32% foram mulheres, e se compararmos com a edição anterior que foram 12%, tivemos uma grande evolução, ou seria revolução feminina? WordPress Girl Power!

O Wapuu do #WordCampPOA é apelidado de Xiruu, e foi desenhado por Thiago Sartorelli

A comissão organizadora deste ano se empenhou muito na preparação do evento, foram meses em contato com a Fundação WordPress, e em busca de patrocinadores, voluntários, fornecedores e um ótimo conteúdo, equilibrando entre assuntos técnicos e de marketing.

Em suma, todo este esforço e esta preparação acabou por superar as expectativas da grande maioria dos participantes.

O aumento de participantes demonstra que a comunidade vem crescendo e se engajando cada vez mais com a plataforma e com a comunidade WordPress.

Nesta edição pudemos contar com o apoio de patrocinadores nacionais e internacionais e aqui mais um recorde, foram 8 patrocinadores internacionais que enxergaram na comunidade do sul do país um bom lugar para estarem presentes e exibirem sua marca!

Na busca de proporcionar um conteúdo de alto nível contamos com a ajuda de palestrantes que se deslocaram de suas cidades espalhadas por vários estados do país como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e, é claro, de todo o Rio Grande do Sul.

A programação foi composta de 12 palestras regulares e incluiu diversos temas relacionados diretamente ao WordPress como: desenvolvimento, marketing digital, arquitetura de sistemas e outros.

O conteúdo das palestras foi gravado em vídeo, em um total de 7 horas de apresentações registradas. Todas as gravações também serão disponibilizadas em breve em nosso canal do YouTube e na WordPress.tv.

Além do conhecimento compartilhado, o WordCamp Porto Alegre também foi um momento de networking e de diversão, acompanhado de boa gastronomia!

Confira alguns momentos da conferência:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique aqui para ver todas as fotos oficiais!

Durante o dia, nas redes sociais, foram postados mais de 200 tuítes com a hashtag #wcpoa2018, e tivemos um alcance de mais de 12 mil usuários.

Os certificados de participação podem ser emitidos clicando aqui, basta informar o mesmo e-mail utilizado na inscrição. Caso você enfrente alguma dificuldade, entre em contato conosco através do e-mail: portoalegre@wordcamp.org

Durante o evento, solicitamos que os participantes preenchessem a avaliação oficial do WordCamp Porto Alegre 2018. Até agora, 12% dos participantes já responderam a avaliação, com uma nota geral  de 4,6 para um máximo de 5. (Se você ainda não avaliou, ainda dá tempo!)

Finalmente, mas não menos importante, também precisamos agradecer com imenso carinho os voluntários que participaram da organização e ajudaram no dia do evento, alguns deles inclusive, vindos de fora de Porto Alegre:

  • Alberto Lutz Dias
  • Alex Roveda
  • Angelito Goulart
  • Christian Oliveira Evangelista
  • Fernando Gomes de Freitas
  • Francisco Pedro Giraudo Muller
  • Guilherme Domingos
  • José Maurício Vieira Leite Júnior
  • Priscilla Mella

Nosso MUITO OBRIGADO pelo esforço e disponibilidade!

Mas nosso relacionamento não se encerra por aqui, os encontros da Comunidade Gaúcha de WordPress continuam a acontecer nos nossos canais de relacionamento:

Encontro mensal (meetup): Ocorre sempre nas últimas terças-feiras do mês. Inscreva-se em nossa página no Meetup.com. O próximo encontro será dia 29 de maio.

Redes sociais: A página no Facebook e o perfil do Twitter do WordCamp Porto Alegre são os canais oficias de comunicação com a comunidade, com informações do WordCamp e outros eventos relacionados à comunidade gaúcha.

Slack WordPress Brasil:  Temos um canal dedicado para discussões locais no Slack da comunidade WordPress Brasil. O nome do canal é #portoalegre, mas é dedicado a toda comunidade. Para se cadastrar você deve acessar o endereço slack-wpbrasil.herokuapp.com.

E para encontrar suporte? Basta procurar os canais de suporte do WordPress Brasil: Suporte Brasil wordpress.org e Grupo do Facebook. Posta tua pergunta lá!

Um grande abraço e até 2019!

Comissão Organizadora WordCamp POA 2018

WordCamp Porto Alegre 2018 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!