Palestras

Automattic: A empresa por trás do WordPress.com e muitas outras empresas

Trabalho remoto, código aberto e ótimas pessoas! (mais…)

WP-CLI para iniciantes

Breve introdução sobre o WP-CLI, suas funcionalidades básicas e como extender o projeto.
(mais…)

Utilizar internacionalização em Temas e Plugins

Desenvolver temas e plugins seguindo padrões como internacionalização permite alcançar um número maior de usuários e melhorar o desenvolvimento de sistemas multi-idiomas. (mais…)

Plugin Territory: o quê é responsabilidade de temas e o que é responsabilidade dos plugins

Nesta apresentação será abordado o conceito de Plugin Territory, discutindo até que ponto uma funcionalidade deve estar no tema ou em um plugin. (mais…)

O que eu preciso saber para desenvolver temas WordPress?

Esta palestra é sobre a jornada pela qual todo desenvolvedor de temas para WordPress passa. Desde os inciantes que personalizam CSS, até os desenvolvedores avançados que utilizam frameworks e diversas ferramentas no processo. (mais…)

O potencial didático do WordPress no ensino-aprendizagem de Programação WEB

Tomando por base a minha trajetória profissional, de pesquisador e professor da área de Ciências Humanas para depois desenvolvedor WEB, pude reconhecer o grande potencial didático do WordPress no ensino-aprendizagem de diversos assuntos ligados ao universo da programação. (mais…)

10 coisas que deves fazer após criar teu blog WordPress

Nessa palestra, Marco Andrei vai sugerir 10 ações “obrigatórias” que formam uma configuração básica para servir de ponto-de-partida de um blog WordPress. Esta configuração leva em conta aspectos de apresentação, conteúdo, SEO, segurança e desempenho. (mais…)

Dev Toolkit – Ferramentas para melhorar a qualidade do seu projeto

Durante anos desenvolvendo em cima do WordPress estudei várias ferramentas que poderiam auxiliar no desenvolvimento dos meus projetos. Vou apresentar as que utilizo atualmente e como são utilizadas. (mais…)

Seu modelo de negócio e reputação pessoal usando WordPress

Christian vai mostrar como construir uma reputação pessoal usando a metodologia Estratégia de Liderança de Pensamento e um site WordPress como o coração pulsante da estratégia. (mais…)

Tudo o que você gostaria de saber sobre infraestrutura WordPress e nunca teve coragem de perguntar

Não basta ter uma aplicação WordPress otimizada, se a infraestrutura onde a mesma está hospedada não te oferece a performance desejada! (mais…)

Alto-desempenho do WP com Litespeed

Como disponibilizar um site com alta demanda como se fosse um simples HTML, deixando o consumo da máquina em baixíssimo nível e qualquer atualização sendo indeferente para quem navega, sem contar com o ótimo desempenho perto dos serviços web tradicionais do mercado! (mais…)

Como WordPress alavancou minha carreira Freelancer

A apresentação focará em como WordPress alavancou sua carreira de freelancer e como um freelancer pode fazer o mesmo utilizando WordPress. (mais…)

WordCamp Porto Alegre 2018 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!